Prefeitura valoriza tradição e realiza maior Missa do vaqueiro de Itacuruba

publicado: 15/08/2019 11h09,
última modificação: 27/04/2021 11h12

A tradicional Missa do Vaqueiro de Itacuruba, que aconteceu no último domingo (12) em sua 15ª edição, pode ser considerada como a maior e melhor de todos os tempos no município. A programação começou ainda cedo com o desfile dos vaqueiros e celebração da missa campal.

Os vaqueiros realizaram a cavalgada pela principal avenida da cidade em direção ao Parque Rufino Cantarelli para o momento de fortalecimento e renovação da fé. A missa foi celebrada pelo Padre Paolo Boumis e contou com a participação dos aboiadores Cícero Mendes e Chico Justino.

O prefeito, Bernardo Maniçoba, encourado como manda a tradição do vaqueiro, acompanhou a celebração da solenidade ao lado do Vice-prefeito, Juninho Cantarelli, e dos Deputados Kaio Maniçoba e Alberto Feitosa.

Após às 14h aconteceram os shows artísticos reunindo mais de 15mil pessoas no pátio do Parque Rufino Cantarelli. A primeira atração foi Davi Firma, seguido de Amigos Sertanejos, Paixão di Vaqueiro, Ranieri e banda e para fechar com chave de ouro a atração mais esperada, Marcia Fellipe.