Prefeitura realiza ação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

publicado: 13/06/2022 09h20,
última modificação: 30/06/2022 09h51
Durante todo mês de junho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Mulher e Juventude, por meio dos CRAS, CREAS e em parceria com o Conselho Tutelar, preparou uma série de ações em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste domingo,12 de junho. O objetivo é esclarecer alguns dos aspectos ligados ao tema, um problema social que implica na infância de muitas crianças.
As ações começaram logo cedo com um piquenique para as crianças usuárias do SCFV e adolescentes do NUCA com o tema “criança não trabalha”, e, logo depois a distribuição de panfletos nos órgãos públicos. Além disso, contaram com a palestra da psicóloga, Lulian Maria, e da assistente social, Paula, que junto de toda a equipe proporcionaram um momento de descontração com atividades lúdicas debatendo e informando sobre essa importante causa, a qual todos nós precisamos estar engajados!
Criança não deve trabalhar, então se você conhece alguma criança ou adolescente em situação de trabalho infantil, disque 100 ou procure o conselho tutelar ou Creas mais próximo. 🤝✅