Prefeitura Municipal celebra 58 anos de Emancipação Política de Itacuruba.

publicado: 20/12/2021 12h59,
última modificação: 28/12/2021 10h12

Neste dia 20, em solenidade no Paço Municipal, a Prefeitura de Itacuruba celebrou os 58 anos de Emancipação Política. O momento solene contou com grande adesão da população que assistiu o hasteamento da bandeira pelo Prefeito Bernardo Maniçoba, o vice Juninho Cantarelli e o presidente da Câmara de Vereadores Silvio Freire.

O momento contou com a participação do autor do Hino Municipal, Cícero Souza que cantou, a capela, o hino de Itacuruba. Para celebrar a data a Secretária de Educação, Luciene Freire, recitou um cordel de sua autoria que falava do amor pela antiga e a nova cidade. Na ocasião, foi apresentadas e nomeadas as duas novas bandas municipais, projeto da Secretaria de Educação. Também participou da apresentação a Banda Marcial Nossa Senhora do Ó.

A História de Itacuruba foi contada em forma de poema pela professora e escritora Valdira Ana que falou sobre o livro Debaixo das Águas, que traz a história da antiga cidade.

Em seu discurso, o prefeito exaltou algumas benfeitorias de cada secretaria, reforçando o avanço que a cidade vem passando nos últimos anos.

Estavam presentes, os vereadores Joãozinho Novaes, Ailton Pajeu e Willian Novaes, o presidente Silvio Freire, além de todos os secretários do município.