Prefeitura entrega nova creche municipal às famílias de Itacuruba

publicado: 12/08/2020 10h05,
última modificação: 27/04/2021 10h06
O Governo Municipal de Itacuruba inaugurou, na tarde de hoje (13), uma nova creche municipal. O novo espaço educacional foi construído pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal. A obra, reivindicada há anos pela população, é desde 2011 e estava paralisada por irregularidade na prestação de conta de antigas gestões.
Após travada uma longa luta, a gestão do prefeito Bernardo Maniçoba conseguiu regularizar e concluir a obra que vem fortalecer o trabalho na área educacional.
O novo centro educacional possui quatro salas de aula, dois berçários, sala para preparação de mingau, refeitório, sala dos professores, secretaria, cozinha, pátio de recreação e teatro ao ar livre.
“Esse é um momento de grande alegria. Itacuruba recebe mais uma conquista e não paramos por aqui. Partiremos em busca por outras lutas”, comemorou a Secretária de Educação Luciene Freire.
O ex- deputado federal Kaio Maniçoba se fez presente e caracterizou como “uma obra emblemática, que marca a Gestão, mostrando acima de tudo a capacidade de tirar do papel obras importantes para a população de Itacuruba”.
Os benefícios da obra e o compromisso da gestão com a realização de ações que tragam avanço para o município foram destacados pelo vice-prefeito Juninho Cantarelli. “Essa obra é para os filhos de Itacuruba, para as famílias que agora contam com mais esse espaço educacional para deixar os seus filhos. O compromisso dessa gestão anda a passos largos, isso mostra o compromisso com a população de Itacuruba”.
O prefeito, Bernardo Maniçoba, falou do compromisso da gestão em oferecer uma educação com cada vez mais qualidade. O gestor destacou ainda que “com a entrega dessa obra será implementado a educação infantil em tempo integral. Temos um espaço todo mobiliado, com brinquedos e todos os equipamentos necessários para receber os nossos pequenos”. E finalizou “É por meio dos pequenos que vamos construir o futuro”.
Participaram da inauguração, o Prefeito Bernardo Maniçoba, o vice Juninho Cantarelli, o ex-deputado federal Kaio Maniçoba, a Secretária de Educação Luciene Freire e os vereadores Joãozinho Novaes, Regis o Poeta, Rivânia Freire e Xande Souza.