Prefeitura de Itacuruba realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

publicado: 27/10/2021 09h39,
última modificação: 03/11/2021 09h44

A Prefeitura de Itacuruba, por meio do Conselho e da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira(27), a 7ª Conferência Municipal de Saúde para debater o tema “Gestão da Saúde e Defesa do SUS: Desafios para Integralidade com Equidade”. O público assistiu a palestra dos professores e profissionais da área, Maria Cristina Sette de Lima, Tulio Paulo Alves da Silva, Flávio Laranjeira Ferraz Segundo, por fim, o Cirurgião-Dentista Sanitarista, Anderson Claudio Rodrigues Torreão, sendo finalizado com o levantamento de propostas que servirão de base para o Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos.

Os profissionais debateram diversos eixos voltados para a Saúde do nosso município, entre eles: Vigilância em Saúde, da Gestão em Saúde, Saúde Especializada, Atenção Primária e Urgência e Emergência. O participantes elaboraram propostas que foram votas e aprovadas pelos delegados.

“Na Conferência existe uma representatividade muito grande da população e dos setores envolvidos com a Saúde, pois sabemos o quanto é árduo garantir um trabalho que alcance a todos com integralidade e equidade, e hoje é o momento que a população pode expor seus anseios e aquilo que se espera da Administração para a Saúde”, destacou a Secretária de Saúde, Eliane Alzira.

Para o prefeito, Bernardo Maniçoba, a ideia é fortalecer o Plano Municipal de Saúde, para que a Prefeitura consiga contemplar todas as propostas da Conferência. “Sempre fiz questão de ouvir a todos na minha gestão, e esse momento é mais uma oportunidade de ouvir o povo. São esses usuários da rede que nos ajudarão a criar propostas e caminhos para melhorar os serviços oferecidos pelo nosso Sistema de Saúde. Seguiremos ouvindo a população e os estudiosos da área para continuarmos oferendo um trabalho de qualidade e com equidade para todos.”

O Plano Municipal de Saúde, estará em vigência de 2022 a 2025. Todas as propostas que saíram dos eixos, são importantes e irão contribuir e muito para a melhoria da Saúde do nosso Município.