Prefeitura de Itacuruba promove ações em alusão ao Março Lilás em UBS´s integradas da Rede Municipal

publicado: 31/03/2022 10h32,
última modificação: 19/04/2022 10h37
A prevenção é a melhor forma de tratar qualquer doença, e, por isso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (30) uma ação em alusão à Campanha Março Lilás, promovendo o combate e a prevenção ao câncer de colo de útero.
As Unidades Básicas de Saúde, Elias e Seu Dão, foram designadas para realizar os atendimentos voltados à saúde da mulher durante toda a manhã.
Foram oferecidos atendimentos e orientação ginecológica, exames preventivos, testes rápidos, HGT e aferição de pressão arterial.
O câncer de colo de útero, causado pelo Papilomavírus Humano, e o exame preventivo é o maior aliado na detecção precoce da doença, propiciando um melhor diagnóstico e tratamento mais eficiente. Previnam-se! O diagnóstico precoce salva vidas! 💜👏🏻✅