Prefeitura de Itacuruba inicia vacinação contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, indígenas ou deficiência permanente.

publicado: 17/01/2022 09h09,
última modificação: 19/01/2022 10h08

A Prefeitura de Itacuruba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na última segunda-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

O primeiro a ser vacinado foi o menino Gabriel Oliveira de Araújo Pupulin, de 7 anos, acompanhado pela mãe .

Já a primeira indígena a ser vacinada foi a linda Mariah Nawê Brunê Leal Cabral, de 7 anos, também acompanhada pela mãe.

No município foi preparado um dia todo especial e colorido para receber as crianças na Secretaria de Saúde, onde estavam ocorrendo as vacinações, com diversas atividades lúdicas.

O prefeito, Bernardo Maniçoba, participou do momento e comemorou, “Esse dia representa uma grande conquista para nossas crianças que começam a receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. É mais proteção à saúde dos nossos pequenos.”

Para agendar a vacina, basta acessar o site www.itacuruba.pe.gov.br e inserir os dados da criança no link “agendamento vacina”.