Prefeitura de Itacuruba inaugura sede própria do CRAS

publicado: 24/07/2020 10h09,
última modificação: 27/04/2021 10h10
Na manhã desta terça-feira (23), o prefeito de Itacuruba, Bernardo Maniçoba, ao lado do vice Juninho Cantarelli, da Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Juventude, Inalda Carvalho Teles, e dos vereadores Rivânia Freire, Xande Souza, Joãozinho Novaes e Régis O Poeta, realizou a entrega do novo prédio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.
Com a entrega de mais essa obra, as famílias de Itacuruba que precisam dos serviços do CRAS, terão a disposição ambientes bem planejados, permitindo melhor atendimento. O espaço conta com recepção, auditório de eventos, piso tátil para atender pessoas com deficiência visual, sala de multiuso, sala de atividade familiar, sala de coordenação, sala de administração, almoxarifado, copa, banheiros adaptados para pessoas com deficiência motora, com barra de segurança para pessoas idosas, porta com largura maior para atender o público cadeirante, além de uma área externa com bancos para atividades ao ar livre.
A Secretária e anfitriã do evento agradeceu o olhar especial da gestão para com os mais necessitados. “Esta era uma obra que estava paralisada desde a antiga gestão. O prefeito com seu olhar especial entendeu a importância desse espaço e destravou essa obra. Itacuruba é a única cidade na área de Itaparica a ter um CRAS com prédio próprio”.
Juninho Cantarelli, vice-prefeito, falou da série de obras inacabadas deixadas pelas gestões anteriores e dos prejuízos causados à população e aos cofres públicos. O vice destacou a coragem e o compromisso dessa nova gestão em trazer obras em diversos seguimentos. “Nosso povo há muito tempo clamava por essas obras e nunca foram atendidos. Obras deixadas para trás por antigos gestores que não olharam para o seu povo. Hoje, estamos trazendo calçamentos, unidades de saúde e outras grandes obras de melhorias para povo de Itacuruba. Itacuruba está avançando e vai avançar muito mais em todos os seguimentos. É um compromisso dessa gestão construir e restaurar as obras sucateadas por gestões anteriores”.
O prefeito Bernardo Maniçoba enfatizou que o caminho para essas realizações não foi fácil e destacou o compromisso e coragem da gestão para trabalhar por uma Itacuruba melhor. “Tivemos que resolver muitos entraves para conseguir chegar até aqui. Mas, com coragem, habilidade e boa vontade temos conseguido tirar as obras do papel. Agora, o povo de Itacuruba recebe mais uma obra, uma grande conquista dentre as muitas que já aconteceram e ainda acontecerão”.
Por conta da pandemia, o evento foi fechado ao público e transmitido via live pela rede social da prefeitura de Itacuruba.