Prefeitura de Itacuruba entrega nova UBS e homenageia munícipe e funcionário (in memoriam)

publicado: 18/06/2021 11h42,
última modificação: 09/07/2021 10h19

População de Itacuruba ganha nova UBS

O prefeito de Itacuruba, Bernardo Maniçoba, entregou uma nova Unidade Básica de Saúde para a população do município. O espaço recebeu o nome de UBS João José Florêncio – Seu Dão, uma homenagem ao munícipe e funcionário da prefeitura, falecido em 2018.

Por conta da pandemia do coronavírus, o gestor optou por não realizar uma cerimônia para entrega oficial. Ao lado apenas da Secretária de Saúde, Eliane Menezes, do Secretário Adjunto, Samuel Cabral, e da Coordenadora da Atenção Básica, Tereza Maniçoba, o prefeito decretou inaugurada a nova unidade de saúde.

Em pleno funcionamento na rua Fernando Magalhães Barbosa de Albuquerque, próxima a igreja matriz, a UBS oferece serviços de enfermagem, odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia, psicopedagogia e farmácia.

A iniciativa faz parte de projeto de melhoria voltado à saúde pública do município que vem recebendo constantes investimentos da atual gestão.

“Sinto-me feliz em poder contribuir cada vez mais com a transformação na saúde do município de Itacuruba. Esse nova UBS ampliará os serviços à população que conta com mais esse espaço de cuidado com a saúde”, comemora Bernardo.