Prefeitura Municipal de Itacuruba
Inicio Coronavírus Prefeitura de Itacuruba estende vacinação para pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos

Coronavírus

Prefeitura de Itacuruba estende vacinação para pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos

    Com a chegada das novas doses, Pernambuco deu início a imunização do grupo de pessoas com comorbidades, além de pessoas com doenças cadastradas no BPC, grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto). Neste primeiro momento, serão priorizadas no...

    Com a chegada das novas doses, Pernambuco deu início a imunização do grupo de pessoas com comorbidades, além de pessoas com doenças cadastradas no BPC, grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto).
Neste primeiro momento, serão priorizadas no grupo de comorbidades todas as pessoas, entre 18 e 59 anos, com as seguintes condições: doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); obesidade mórbida; Síndrome de Down; transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea; pessoas vivendo com HIV e imunossuprimidos, que são indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias, pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses e com neoplasias hematológicas.
Também estão inclusos nessa fase pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de benefício de prestação continuada (BPC) de 55 a 59 anos e gestantes e puérperas com comorbidades, a partir dos 18 anos.
Para comprovação das comorbidades, além do modelo de atestado produzido pela SES, também poderão ser anexados outros documentos, como receitas, relatório médico, prescrição médica, e outros que contenham carimbo da unidade com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e assinatura e carimbo do profissional responsável.
Por: Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco