Município de Itacuruba é destaque em Regime Próprio de Previdência

publicado: 02/07/2018 11h14,
última modificação: 27/04/2021 11h15

Enquanto muitas previdências mergulham em crise financeira, o Regime Próprio de Previdência de Itacuruba é exemplo e destaque no estado de Pernambuco.

Dos 149 municípios analisados no estado, Itacuruba está em primeiro lugar no ranking das Previdências que possuem Regime Próprio, segundo ISP – Indicador de Situação Previdenciário, análise realizada, anualmente, pela Secretaria de Previdência Federal – SPREV.

Um fator determinante para esse resultado é o comprometimento do Prefeito, Bernardo Maniçoba, para com a autarquia ITACURUBAPREV. Quando assumiu a Prefeitura em 2017, o prefeito realizou parcelamento de dívidas deixadas por gestores anteriores que comprometiam a saúde financeira do Regime.

“Sabemos da importância de garantir o bom funcionalismo da ITACURUBAPREV. Por isso, todos os repasses dos valores e pagamentos de parcelamentos de débitos herdados são realizados em dia. Garantir a saúde financeira desse fundo é cuidar do futuro dos nossos servidores”, enfatiza o prefeito.

O resultado da avaliação realizada pela Secretaria de Previdência Federal – SPREV, que analisou 2.123 instituições no país, foi anunciado durante o I Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos, que aconteceu em junho, na cidade de Florianópolis – SC.