Inicio Sem categoria Itacurubenses do Programa Mãe Coruja recebem capacitação profissional

Itacurubenses do Programa Mãe Coruja recebem capacitação profissional

As mães itacurubenses, cadastradas no Programa “Mãe Coruja”, participaram, na última semana, da ação “Mãe Coruja Qualifica” que tem por objetivo oferecer qualificação profissional visando oportunizar o aprendizado de uma profissão e autonomia financeira para essas mães. No total 20...

No total 20 mulheres receberam o certificado do Curso de Aperfeiçoamento de Cabeleireira, ministrado através da parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de PE (Sebrae).
WhatsApp Image 2017 11 10 at 16.35.38

A metodologia das oficinas ocorreu através de módulos: Sei Empreender; Sei Vender e Sei Controlar o Meu Dinheiro.

O encerramento aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença do Prefeito, Bernardo Maniçoba que, na ocasião, discursou sobre a importância do momento.

WhatsApp Image 2017 11 10 at 16.39.29

“Esse programa é muito importante para a nossa cidade. Sabemos que muitas mães passam a gravidez inteira levando uma vida vulnerável, em condições sociais muito duras. Essa capacitação oportuniza a construção do futuro, onde cada uma de vocês terá agora a oportunidade de ter uma profissão”.