ItacurubaPrev recebe certificado Pró-Gestão RPPS

publicado: 06/07/2020 10h17,
última modificação: 27/04/2021 10h18
Os resultados de todo esforço da equipe do ItacurubaPrev têm aparecido. Na última semana, o instituto, com sede no município de Itacuruba, recebeu o certificado Pró-Gestão RPPS.
Esse é um programa de certificação que visa o reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos RPPS. É avaliada por entidade certificadora externa, credenciada pela Secretaria de Previdência – SPREV. Em Pernambuco, o ItacurubaPrev é o segundo regime próprio a tirar a certificação. O ItacurubaPrev cumpre sua sua visão de ser referência na gestão e prestação de serviços previdenciários.
A presidente do ItacurubaPrev, Isabella Quirino, explica que a certificação Pró-Gestão RPPS mostra a profissionalização na gestão dos RPPS, a qualificação de seus gestores e padrões de qualidade nos processos de trabalho. Permitindo maior estabilidade na gestão e consolidação de avanços. “Nos esforçamos para implantar as práticas de gestão nas ações que compõem os três pilares do Programa: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária, e com determinação e perseverança conseguimos alcançar o grande resultado. Em Marcos 9:23, Jesus disse: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê ”, completou.
A certificação tem validade de três anos. Durante sua vigência, o ItacurubaPrev deverá executar procedimentos periódicos de autoavaliação, com o objetivo de assegurar a manutenção do cumprimento das ações correspondentes ao nível em que foi certificado, evitando assim retrocessos em sua gestão e dificuldades na posterior renovação da certificação.
Segundo o prefeito Bernardo Maniçoba, este certificado vem comprovar que o atual Governo Municipal tem cuidando bem dos recursos que vão garantir benefícios, como por exemplo, a aposentadoria dos servidores públicos municipais. “Parabenizo toda equipe do Itacurubaprev, através da presidente Isabella Quirino Freire e Poliana Pantaleão, as quais têm conduzido com excelência os trabalhos no instituto. O funcionalismo da Prefeitura está em boas mãos”, ressaltou.