Itacuruba ultrapassa meta geral de vacinação contra gripe antes do término da campanha nacional

publicado: 24/05/2020 10h30,
última modificação: 27/04/2021 10h31

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na última semana, mais uma conquista da Gestão. Itacuruba ultrapassou a meta geral de vacinação contra gripe estipulada pelo Ministério da Saúde, antes do prazo final da campanha.A média da meta geral atingida pelo município foi de 103%, superando a meta de 90% estipulada pelo MS.A campanha é divida em três fases com públicos diferenciados e segue até 05 de junho.Na primeira fase, o município imunizou idosos e profissionais da saúde.A segunda fase teve como público alvo povos indígenas, motoristas de transporte coletivo, doentes crônicos, membros das forças de segurança e salvamento, caminhoneiro, portuários.A terceira fase, que segue até 05 de junho, tem como público crianças 6 meses à 5 anos, gestantes, puérperas, deficientes, professores, pessoas de 55 á 59 anos.Para o prefeito, Bernardo Maniçoba, vacinar é preciso para prevenir doenças e esse é um compromisso da Gestão. ” Esse é um compromisso que temos com a saúde do nosso povo. Toda campanha de vacinação a equipe se envolve de verdade. Procuramos desenvolver ações que estimulem a campanha de vacinação visando prevenir doenças. Vacinar é proteger”. A Secretária de Saúde, Janaína Correia, destacou o grande desafio para bater a meta em tempos de pandemia. ” Tivemos o cuidado em atuar de maneira preventiva a evitar aglomeração. Por isso, a equipe realizou uma força tarefa e vacinou em domicílio. Foi um grande desafio, mas conseguimos! “, comemorou a Secretária.