Itacuruba se destaca no trabalho de imunização da população contra o H1N1

publicado: 05/04/2020 10h52,
última modificação: 27/04/2021 10h52

De acordo com relatório emitido pela XI Gerência Regional de Saúde, Itacuruba está, entre os munícios que integram essa GERES, com a maior cobertura de vacinação contra H1N1 (Gripe) em idosos, e com a segunda maior entre trabalhadores da saúde, ficando atrás apenas de Serra Talhada.
Dos dez municípios avaliados, Itacuruba se destaca com 102,74% de trabalhadores da saúde vacinados e 111,06% dos idosos. A meta estabelecida era que 90% dessa população fossem alcançadas. O município de Itacuruba ultrapassa em muito a meta, número que deverá crescer, já que o trabalho de vacinação continua.

De acordo com a Secretária de Saúde, Janaina Correia, ainda faltam duas áreas da zona rural a receberem a vacina. Seguindo o cronograma feito pelo município, a imunização nessas regiões teve início hoje (11).

“Nosso trabalho não tem como base apenas números, porque se assim fosse já poderíamos parar o trabalho de vacinação, tendo em vista que já atingimos e ultrapassamos o percentual estabelecido para imunização. Nosso trabalho é movido pelo compromisso com a saúde da nossa população, por isso a Secretaria de Saúde, através dos agentes de saúde, seguirão com a missão de vacinar o maior número de pessoas possível”, afirmou o Prefeito Bernardo Maniçoba.