Itacuruba inicia matrícula para o ano letivo 2022.

publicado: 11/01/2022 13h31,
última modificação: 11/01/2022 13h31

Itacuruba inicia matrícula 2022!

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, iniciou hoje (11), o processo de matrícula para o ano letivo de 2022 da rede municipal de ensino.

Os pais ou responsáveis pelos alunos devem efetivar a matrícula do estudante presencialmente na Secretaria de Educação, das 9h às 14h.

Visando evitar aglomeração e agilizar o atendimento, foi elaborado um cronograma de matrícula por escola, que vai de 11 a 19 de janeiro.

Veja o cronograma abaixo:

10/01- Creche Abigail Rocha Cantarelli

11/01- Escola Municipal Prefeito Manoel Maniçoba

12/01– Escola Municipal Criança Esperança

13/01- Escola Municipal de Educação Básica

14/01- Escola Municipal José Cícero Freire

17/01- Escola Municipal Cícero Freire da Silva

18/01- Matrículas de alunos novatos e das escolas: Gerson Pires de Araújo e Ana Pacífica Marcos

Vale ressaltar que para efetuar a matrícula de alunos NOVATOS ou TRANSFERIDOS, é necessário apresentar os seguintes documentos:

• 2 fotos 3 x 4
• 2 cópias do RG ou Certidão de Nascimento
• 2 cópias do RG do responsável (caso for menor)
• 2 cópias de comprovante de residência
• 2 cópias do cartão de vacina
• 2 cópias do cartão do SUS
• Cópia do cartão Bolsa Família

Mesmo em tempos de pandemia, manter o vínculo das crianças e dos adolescentes com o ambiente escolar é primordial para o seu desenvolvimento e para a continuidade da aprendizagem. Por isso, a educação tem sido uma grande prioridade na gestão do Prefeito Bernardo Maniçoba, que visa oferecer qualidade de ensino, não deixando nenhum jovem fora da sala de aula.

As vagas ofertadas estão distribuídas em todas as escolas da rede municipal de ensino, de forma que as crianças e jovens de Itacuruba tenham o acesso à escola.