ITACURUBA GANHARÁ POLO DE SAÚDE INDÍGENA

publicado: 02/02/2022 09h48,
última modificação: 02/02/2022 10h33
A gestão municipal formalizou o Termo de Cooperação Técnica com o DSEI-PE e assegurou a implantação de um Polo em Saúde Indígena em Itacuruba. O termo, assinado pelo prefeito Bernardo Maniçoba, foi entregue pelo secretário adjunto de saúde, Samuel Cabral, ao coordenador do Distrito Sanitário Indígena- DSEI-PE, o senhor Antônio Fernando,  em reunião na capital do estado. O Polo funcionará com uma equipe multidisciplinar de saúde indígena composta por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, dentista e auxiliar de Saúde bucal.
 Na ocasião, o município firmou também, o compromisso de ampliar parcerias com a saúde indígena, quanto ao abastecimento de água potável para as aldeias Pajeú e do Povo Tuxá Campos de Itacuruba, bem como probabilidades de apoio logístico para que possam ser desenvolvidos atendimentos de atenção primária à saúde nas comunidades Quilombolas do Poço dos Cavalos e da Ingazeira, garantindo assim, o princípio da equidade do SUS.  🏥✅