Itacuruba ganha sala de raio-x

publicado: 27/04/2021 10h05,
última modificação: 27/04/2021 10h05
A Prefeitura de Itacuruba, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na tarde de hoje(14), a sala de Raio-X do Hospital Dr. Manoel Novaes. Participaram do evento o prefeito Bernardo Maniçoba, o vice Juninho Cantarelli, o ex-deputado federal Kaio Maniçoba, a Secretária de Saúde Janaína Correia e os vereadores Joãozinho Novaes, Régis o Poeta e Xande Souza.
O empreendimento é fruto de emenda parlamentar do Ex- Deputado Federal Kaio Maniçoba em parceria com a Prefeitura Municipal.
Autor da emenda, Kaio Maniçoba participou do evento e lembrou dos tempos em que para se conseguir fazer esse tipo de exame tinham que se deslocar para cidades vizinhas. “Essa sala de raiox é motivo de orgulho para o povo de Itacuruba. Antes vocês precisavam ir pra Floresta para fazer esse exame, agora vocês poderão acolher as pessoas de outras cidades”.
Na oportunidade, a Secretária de Saúde Janaína Correia agradeceu o empenho do prefeito para conseguir recursos e realizar esse sonho antigo do povo. “Hoje estamos inaugurando uma sala de Raio-x e, com isso, atender à população com mais comodidade. Obrigada prefeito! Estamos abertos para atender quem precisar”, ressaltou.
O vereador Xande Souza sugeriu que a sala pudesse se chamar Sala de Raio-x Dona Eunice Cantarelli.
Já o vice Juninho Cantarelli falou das obras fantasmas deixadas por gestores antigos e destacou a competência do prefeito em resgatar e entregá-las à população. ” Um gestor tão jovem mas já deixou uma marca nessa cidade que nenhum outro prefeito fez em tão pouco tempo”.
O investimento constante da saúde é uma das marcas do prefeito Bernardo que relembrou, em seu discurso, a situação da saúde quando assumiu. “A saúde sempre foi nossa prioridade. Lembro que quando assumimos, Itacuruba só tinha uma ambulância amarrada às cordas, e hoje já são três. Além disso, ampliamos e equipamos o hospital e, em tempo recorde, criamos leitos para atender os casos de covid19, graças a Deus nunca usado devido ao trabalho preventivo realizado pela saúde”.
O prefeito falou do poder do diálogo que sempre manteve com o vice, vereadores e o povo, destacando como primordial para uma boa administração.