Inicio Sem categoria Itacuruba discute ações para alavancar o turismo astronômico

Itacuruba discute ações para alavancar o turismo astronômico

O futuro da Astronomia no município de Itacuruba foi discutido e planejado em reunião realizada ontem (24), na Prefeitura Municipal. Durante o encontro com o Prefeito Bernardo Maniçoba, secretários e vereadores, as pesquisadoras Daniela Lazzaro e Teresinha Rodrigues, responsáveis pelo...

Durante o encontro com o Prefeito Bernardo Maniçoba, secretários e vereadores, as pesquisadoras Daniela Lazzaro e Teresinha Rodrigues, responsáveis pelo observatório que funciona no município, fizeram uma explanação sobre os trabalhos e descobertas feitas através da unidade em Itacuruba. Ocasião em que foram discutidos problemas, buscadas as soluções e alternativas para alavancar o turismo no local.

“A combinação de altitudes elevadas, clima seco e baixa densidade populacional colocou Itacuruba em uma situação privilegiada – ter um céu adequado para realizar observação astronômica. É uma área que demanda investimentos, e nossa gestão está disposta a buscar recursos e apoios necessários para fomentar a atividade em nosso município”, destacou o prefeito.

atronomia 3

atronomia 2