Itacuruba começa a vacinar os idosos acima de 85 anos

publicado: 28/01/2021 18h33,
última modificação: 26/04/2021 18h35
Na manhã desta quinta-feira (28), a Prefeitura de Itacuruba, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a fase de vacinação nos idosos com mais de 85 anos. A ação mobilizou a equipe que, visando evitar que os idosos saiam de casa, está aplicando a vacina em domicílio. O município recebeu 40 doses para atender esse público e, apenas nesse primeiro dia, 20 idosos já receberam o imunizante. O primeiro idoso a receber a vacina no município foi o Sr. Joaquim Rezende, carinhosamente conhecido por “Cabra velha”, de quase 102 anos. A previsão é que ainda amanhã todas as doses sejam aplicadas.
De acordo com a Secretária de Saúde, Eliane Menezes, as doses são suficientes para atender essa faixa etária, conforme levantamento do número de idosos nessa faixa etária, no município.