Governo Municipal disponibiliza transporte gratuito para universitários

publicado: 10/03/2022 12h50,
última modificação: 21/03/2022 10h40

Em se tratando de educação, o município de Itacuruba não tem medido esforços para incentivar e garantir que todos tenham acesso a vida escolar. E, para isso, o Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Educação, estará disponibilizando, gratuitamente, o transporte escolar que dessa vez beneficiará os matriculados em ensinos técnicos e superiores nas cidades de Belém do São Francisco e Floresta.

Para o controle e segurança para os usuários dos ônibus, e como forma de evitar caronas ilegais, foi realizado o cadastro dos interessados apresentando os documentos pessoais, comprovantes de residência, matrícula e uma foto 3×4.

“Se há um setor que se deve investir maciçamente é na educação. É através desse campo que podemos esperar uma sociedade cada vez melhor. A maioria desses estudantes não têm condições de manter os estudos e arcar com as despesas do transporte escolar. Dessa forma o governo municipal entra com sua participação. Acreditamos na potencialidade de cada munícipe e sei o quanto a educação é transformadora”, destacou o prefeito, Bernardo Maniçoba.

Os alunos que ainda não possuem o crachá e desejam o benefício devem se dirigir a Secretaria Municipal de Educação, munidos da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de matrícula escolar e foto 3×4.

Disponibilizar o transporte gratuito para os estudantes universitários é uma das preocupações da administração atual, assim como o bem-estar dos mesmos e suas famílias, motivando e garantindo o acesso à educação.