Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Equipe de Saúde da Unidade Básica de Saúde Indígena (UBSI), realiza ação em Alusão ao Novembro Azul, na Aldeia Serrote dos Campos, do Povo Pankará.

publicado: 29/11/2021 12h43,
última modificação: 01/12/2021 12h48

No último fim de semana, a Equipe de Saúde da Unidade Básica de Saúde Indígena (UBSI), em parceria com a prefeitura Municipal e através da Secretaria de Saúde, realizou uma ação em alusão ao Novembro Azul, na Aldeia Serrote dos Campos, povo Pankará.

Na ocasião, enfatizamos a importância do combate ao câncer de próstata e aos cuidados com a saúde do homem.
A iniciativa levou diversos serviços como testes rápidos de Hepatite B e C, HIV, glicemia, teste rápido para COVID-19, vacinação contra a covid-19, aferição de pressão, além de cortes de cabelo e barba.
O momento oportunizou intensificar as ações de rotina em saúde pública, totalizando a oferta de 275 procedimentos aos homens da aldeia. 🤝