Educação Municipal vivencia o I Encontro de Educação para uma Cultura de Paz

publicado: 18/05/2022 13h37,
última modificação: 30/05/2022 13h44
A educação de Itacuruba, vivenciou na manhã de hoje, o I Encontro de Educação para uma Cultura de Paz no município, com o tema “Fala com sabedoria, ensina com amor”. O objetivo do encontro foi apresentar o projeto para os professores da rede municipal de ensino, assim como a proposta de trabalho a ser desenvolvida a respeito da temática. O momento, contou com a presença da Coordenadora Geral de Desenvolvimento da Educação, Silma Diniz Bezerra, do chefe da EJA, Adriano Sobral, ambos da GRE-Floresta; com os representantes da Diocese, Padre Alberto e Alaide, e, do Padre Samuel, representante da Igreja Católica. Nas falas, os participantes enfatizaram a importância de se educar com amor, em um espaço que vai além da produção de saberes, mas de inclusão, diálogo e solidariedade. Além disso, os assessores da GRE, refletiram sobre o desenvolvimento da temática do projeto para 2022 e sua relação com a BNCC no planejamento e ação pedagógica.
🕊👏✅