Dia “D” do Outubro Rosa

publicado: 15/10/2021 13h38,
última modificação: 22/10/2021 13h39

Durante este mês, a Secretaria de Saúde promoveu diversas ações voltadas à prevenção e autocuidado de mulheres sobre o câncer de mama. E hoje(15), as itacurubenses puderam vivenciar o dia “D” do Outubro Rosa. O evento promoveu diversas atividades como ultrassonografia da mama, marcação de mamografia, limpeza de pele, corte e escova de cabelo, sobrancelhas, maquiagem, testes rápidos de Hepatite B e C, testes rápidos para COVID19 e aula de zumba. As ações foram realizadas com o objetivo de promover saúde, bem-estar e sensibilizar o público feminino sobre a importância do diagnóstico precoce.

O prefeito, Bernardo Maniçoba, participou das atividades e reforçou o compromisso da gestão com a saúde da mulher no município. “Temos trabalhado todos os dias para melhorar cada vez mais os serviços em saúde. Abraçamos a campanha Outubro Rosa e reforçamos as ações de promoção à saúde”. 💕👩🏻‍🦱 🤝

#prefeituradeitacuruba
#outubrorosa