DIA D DE SAÚDE DO HOMEM

publicado: 26/11/2021 12h36,
última modificação: 01/12/2021 12h38

O Novembro Azul foi cheio de ações voltadas ao cuidado do público masculino, visando prevenir, conscientizar, orientar e combater o câncer de próstata. Neste sentido, realizamos nesta quinta-feira (25), o Dia “D” de Saúde do Homem, onde os itacurubenses puderam usufruir de diversas atividades como corte de cabelo e barba, testes rápidos de Hepatite B e C, HIV, glicemia capilar, teste rápido para COVID-19 com vacinação D2 e reforço, atendimento médico,e aferição de pressão, totalizando 63 atendimentos para esse público.

O evento contou ainda, com palestra e momento para esclarecer mitos e verdades a respeito do câncer de próstata com Drª Tatiana Gonçalves.

O prefeito, Bernardo Maniçoba, participou das atividades e ratificou o compromisso da gestão com a saúde do homem e de todos os munícipes. “Cuidar dos homens, e, também das mulheres, tem sido e continuará sendo nossa prioridade, principalmente para garantir um serviço de qualidade, desmistificando mitos, e conscientizando a população masculina de que os cuidados com a saúde devem ser colocados acima de qualquer coisa.” 🤝

#prefeituradeitacuruba
#novembroazul💙