Cumprida a primeira etapa da vacinação contra H1N1(Gripe)

publicado: 15/04/2020 10h43,
última modificação: 27/04/2021 10h44

Cumprida a primeira etapa da vacinação contra H1N1(Gripe), Itacuruba já está pronta para seguir o cronograma de imunização.

Na primeira etapa receberam a vacina idosos e profissionais da saúde, em ambos os grupos ultrapassando as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

A missão agora é levar a vacina para adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que estão em medidas socioeducativas, população privada de liberdade, profissionais do sistema prisional, policiais, caminhoneiros, motoristas de carros coletivos, doentes crônicos e povos indígenas. “Já estamos com as equipes preparadas para iniciar o trabalho. Mesmo diante das dificuldades impostas pelo isolamento social por causa do Coronavírus, Itacuruba está conseguindo cumprir com excelência a Campanha de Vacinação contra o H1N1. Todos os cuidados estão sendo tomados com nossa equipe de epidemiologia, precisamos cuidar da população, mas dos nossos profissionais também”, afirmou a Secretária de Saúde, Janaína correia.

Para o prefeito Bernardo Maniçoba, as equipes de saúde estão de parabéns. “Na primeira etapa foram vacinadas pessoas na cidade e zona rural sem a necessidade de termos aglomerações. Os profissionais foram casa a casa para garantir que todos fossem atendidos. Com compromisso, cumprimos a missão dentro do prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde, que era concluir até dia 16 de abril”.