Alunos da Rede Municipal de Itacuruba recebem nova remessa do Kit Alimentação Escolar

publicado: 21/07/2021 10h21,
última modificação: 21/07/2021 10h21

Assegurando importantes complementos alimentares para alunos da rede municipal que, devido a pandemia, não estão frequentando a escola, a Prefeitura de Itacuruba, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de mais uma remessa do Kit Alimentação Escolar.

A ação aconteceu em parceria com o IPA – Instituto de Pesquisa Agropecuária, CAE – Conselho de Alimentação Escolar e o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O prefeito Bernardo Maniçoba acompanhou a ação e destacou a importância da iniciativa. “Essa ação tem grande significado social, sendo um reforço na alimentação dos alunos que, nesse período difícil, estão em casa”.

Todos os itens que compõem o kit seguem as recomendações nutricionais do setor da merenda escolar.

“Tivemos o cuidado de garantir uma alimentação equilibrada, com itens específicos para o fundamental 1 e 2, e outros somente para educação infantil, sempre obedecendo o cardápio da merenda escolar que é oferecido nas escolas na forma presencial”, explicou a Secretária, Luciene Freire.

A retirada do kit foi realizada pelos pais ou responsáveis pelos alunos, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária.