Prefeitura Municipal de Itacuruba
Inicio Sem categoria Itacuruba mostra transparência realizando live sobre Covid19 e vacinação

Sem categoria

Itacuruba mostra transparência realizando live sobre Covid19 e vacinação

Por meio de uma live, realizada na noite desta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu dúvidas da população e mostrou transparência quanto a vacinação no município de Itacuruba. Participaram da live a Secretária de Saúde, Eliane Menezes, a...

Por meio de uma live, realizada na noite desta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu dúvidas da população e mostrou transparência quanto a vacinação no município de Itacuruba.

Participaram da live a Secretária de Saúde, Eliane Menezes, a Coordenadora de PNI, Geny Omena, e a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Fernanda Freire. Eliane reforçou as medidas de prevenção e falou da parceria com a Polícia Militar para garantir o cumprimento do Decreto do Governo de Pernambuco. Fernanda falou do trabalho constante de enfrentamento ao vírus que vem sendo realizado pela equipe de agentes de saúde e controle de endemias e da importância colaborativa da população.
Por fim, a Coordenadora de PNI, Geny, mostrou transparência quanto as doses das vacinas recebidas e sua aplicação nos devidos públicos, de acordo com o plano de vacinação construído baseado nas orientações do Ministério da Saúde.
A vacinação no município está avançando. Já está acontecendo para idosos na faixa etária de 70 a 74 anos. Até o momento foram recebidas 833 doses, dessas, 630 já foram aplicadas entre idosos, trabalhadores da saúde, índios aldeados e povos Quilombolas. De acordo com a coordenadora de PNI, as doses recebidas eram, por orientação do Ministério da Saúde, para primeira e segunda aplicação. Não entanto, a partir de agora a recomendação é não guardar a segunda dose e imunizar o máximo de pessoas.
Todos os dados sobre vacinação são disponibilizados nos canais de comunicação da Prefeitura, bem como os números de casos de Covid19 no município.