📖Prefeitura de Itacuruba anuncia volta às aulas COM SEGURANÇA! 😷

publicado: 12/09/2021 11h00,
última modificação: 16/09/2021 11h02

O retorno das aulas presenciais é fundamental, por isso a Gestão Municipal investiu em estratégias que oferecem mais segurança pra os alunos , professores , pais e responsáveis.

As atividades serão retomadas a partir de amanhã (13). Dessa maneira, a administração do Prefeito, Bernardo Maniçoba, fez aquisição de máscaras para todos os alunos e funcionários, protetores faciais para professores, recreadores e monitores que lidam diretamente com os alunos, termômetros infra-vermelho, totens e dispenseres de álcool para entradas e salas de aula , instalação de lavatórios nos espaços escolares, aquisição de garrafas e copos individuais para todos os alunos da rede.

Além dessas aquisições , foram realizadas formações de orientação com os profissionais da saúde para todos os profissionais da educação e alunos. Assim como foi garantida a imunização de todos os professores.

Nas escolas realizamos a demarcação de cada sala de aula, seguindo o protocolo de segurança estabelecido pelo MEC.

A secretaria de Educação produziu o protocolo municipal de acordo com as normas do MEC e considerando o perfil de cada unidade de ensino. Foi organizado junto com as equipes gestoras a organização dos grupos de alunos de cada turma, de modo que o protocolo fosse seguido e não houvesse aglomerações nem nas escolas e nem jo transporte escolar.

VOLTA ÀS AULAS COM SEGURANÇA! 📖👍