Buscar no site

saúde escola 4

Durante o mês de agosto, o Governo de Itacuruba realizou visitas às escolas municipais com objetivo de levar mais saúde aos alunos, através do programa Saúde na Escola.  A ação envolveu duas secretarias municipais: Secretaria de Saúde, coordenada por Janaína Correia, e a Secretaria de Educação, coordenada por Luciene Freire.

O Programa Saúde na Escola integra a saúde e a educação. Além da promoção da saúde, com suas atividades, pode-se identificar estudantes com peso fora da normalidade através da realização de avaliação antropométricas, serviço realizado durante esses dias. Os alunos também passaram por consultas e atualização do cartão vacinal.

Com planejamento eficaz, as equipes já estão com novas datas confirmadas para visitar as demais escolas.

Segundo o prefeito Bernardo Maniçoba, essas políticas de saúde e educação são voltadas, principalmente, para as crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública. “Estamos contribuindo para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vista ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento dos escolares da rede pública de ensino”.

saude escolas 6

saude escola 3