Buscar no site

GERES 3
O município de Itacuruba foi contemplado ontem (4) com os trabalhos da GERES Itinerante.

O Prefeito Bernardo Maniçoba e a Secretária de Saúde, Janaína Correia, receberam a gerente da GERES, Karla Milena. A pauta dessa reunião foi Samu, Pacto pela Saúde e assuntos pertinentes ao Conselho Municipal de Saúde.

Simultaneamente, as coordenações foram recepcionadas por equipes da Unidade Básica de Saúde - UBS e da Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 10 pessoas da GERES e equipes municipais formaram grupos de discussão para os seguintes assuntos: cobertura vacinal, Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização - SIPNI, indicadores PEFAP - Política Estadual de Fortalecimento da Atenção Fortalecimento da Atenção Primária, saúde mental, SUS AB, dengue, regulação municipal, microcefalia, entre outros.

Segundo o Prefeito Bernardo Maniçoba, durante a reunião, ficou constatado que o município de Itacuruba está conseguindo atingir as  metas estabelecidas para área da saúde. “Fomos bastante elogiados pela equipe da GERES, pelo esforço e dedicação para garantia de uma saúde com mais qualidade para todos”.

A Secretária de Saúde afirma que essa foi uma oportunidade para troca de experiências e descoberta de novos caminhos para solucionar problemas ainda existentes.

GERES

GERES 2