Buscar no site

20645226 1874749702842370 4754236844729213054 o

As ações realizadas pela Prefeitura Municipal de Itacuruba voltadas para garantir a saúde dos itacurubenses não param.

Na última segunda-feira, ainda em comemoração ao Dia Nacional de Saúde, vivenciado anualmente em 5 de agosto,a equipe da Unidade Básica de Saúde promoveu uma ação preventiva em praça pública, com serviços de aferição de pressão arterial e panfletagem com informações educativas.

Segundo a secretária de saúde Janaína Correia, a Administração Municipal não tem medido esforços para que seja proporcionado qualidade de vida à população.

"Entendo que a prevenção de doenças é o caminho para ter uma população saudável e com elevada expectativa de vida", disse o Prefeito Bernardo Maniçoba.

20748048 1874749699509037 4022556622487522029 o

20728989 1874749706175703 6821764644718789275 o

conferencia

No dia 28 de julho Itacuruba vivenciou a VII Conferência Municipal da Assistência Social. A Prefeitura Municipal de Itacuruba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Juventude, e em parceria com o Conselho Municipal da Assistência Social, mobilizou usuários, entidades e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para debater temas para o fortalecimento da garantia de direitos dos Sistema Único da Assistência Social, assim como dos programas e serviços no município.

A Gestão Municipal está  construindo uma política que garanta um atendimento para todos, que garanta que sejam tratados com respeito e dignidade, e ofereça mais qualidade de vida.

saude

Para quem vive na zona rural de Itacuruba, a saúde com qualidade também é uma realidade.

Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura Municipal leva para zona rural assistência médica e serviço de distribuição de medicamentos.

Recentemente no assentamento Poço dos Cavalos, os moradores receberam a equipe composta por médica, agente comunitário de saúde e enfermeira.

Nesse trabalho direto é dada assistência a idosos, pessoas com deficiência, crianças e demais cidadãos.

saude 2

prefeitura

A Prefeitura Municipal está completamente reformada, além de mais bonita, oferece um ambiente adequado para receber a população, com ampla e confortável recepção, e ainda espaços reorganizados para que os funcionários tenham as condições necessárias para atendimento.

O Prédio da Prefeitura estava sucateado, as paredes sujas, instalações elétricas expostas, era urgente essa ação, que foi desenvolvida pela Secretaria de Obras.

WhatsApp Image 2017 07 13 at 20.01.19

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Itacuruba tem prestado um serviço de atenção especial aos idosos.

Recentemente, uma equipe com participação da coordenadora de Atenção Básica, enfermeira, nutricionista e agentes comunitários de saúde promoveu um dia de ações educativas e preventivas para este público.

Foi realizada palestra sobre alimentação saudável, diabetes e hipertensão. Ainda foi oferecido serviço de aferição de pressão arterial, exame de glicose e teste rápido de HIV.

A ação contou coma integração e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS.

“Quando se trata da atenção à saúde da pessoa idosa, a sua finalidade principal é conseguir manutenção de um bom estado de saúde, para que essa pessoa possa alcançar um máximo de vida ativa, no ambiente em que está inserida, juntamente com sua família, com autonomia e independência física, psíquica e social. Sendo assim, é muito importante essas ações que são desenvolvidas pelo Governo Municipal para promoção da saúde do idoso”, explicou o Prefeito Bernardo Maniçoba.

WhatsApp Image 2017 07 13 at 20.01.25

WhatsApp Image 2017 07 13 at 20.01.22