Buscar no site

saude e criança 2

Hoje (11) o dia foi de alegria para as crianças itacurubenses. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, UBS e Canto Mãe Coruja, proporcionou momentos de diversão, mas, sobretudo, de cuidados com a saúde dos pequenos.

Uma festinha foi organizada para comemorar o Dia da Criança, vivenciada em 12 de outubro. Além das atividades recreativas, entrega de lanche e sacolinhas, foram oferecidos serviços de vacinação, atendimento puericultura, avaliação antropométrica.

Nossa administração tem a preocupação de garantir os direitos das nossas crianças, diversão, educação, saúde, assistência social, são serviços oferecidos diariamente.

saude criançasaude e crinaç 5

scvc 4A Prefeitura Municipal promoveu, na primeira semana de outubro, ações com objetivo de estimular a autonomia e atividades motoras dos idosos do município.

A iniciativa foi da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Juventude, através do CRAS, CREAS e seus serviços, com a participação da Casa das Juventudes, atividades alusivas às comemorações do Dia Internacional do Idoso, no dia 1 de outubro.

Palestras, dinâmicas com os jovens, som ao vivo na Balada dos Idosos, jantar e muita música, tudo isso foi proporcionado ao idoso na perspectiva de promover felicidade e melhorar a autoestima destes usuários do SCFV.

scvc 3

scvc

crianças2

As crianças que estiveram ontem (9) na Casa de Apoio no Recife, onde são acolhidos os pacientes que fazem tratamento fora de domicílio, foram surpreendidas com uma festa em comemoração ao Dia das Crianças.

Brincadeiras, doces, uma decoração especial, garantiram a alegria de dezenas de crianças que precisam de atenção e carinho.

Há boas referência do atendimento da Casa de Apoio. Os pacientes sempre relatam a limpeza e organização do espaço, além de estar em um bairro central, perto dos consultórios e hospitais.

"Temos trabalhado para garantir a qualidade dos serviços que nossos cidadãos merecem. Aos poucos vamos avançando", disse o Prefeito Bernardo Maniçoba.

criança

convite setembro amarelo itacuruba

O mês de setembro foi escolhido para realização de um trabalho especial de prevenção ao suicídio.

A Prefeitura Municipal de Itacuruba aderiu àCampanha, e também está trabalhando para garantir a vida.

No dia 26 de setembro, a partir das 9h, será promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental, a palestra "Cuidado intersetorial na prevenção do suicídio e valorização da vida". O encontro acontecerá
no auditório da Secretaria de Educação.

O evento visa fortalecer o cuidado e intensificar a notificação, que é um dos embates do sistema de informação, e contará com a participação das palestrantes: Viviane Aranda, terapeuta ocupacional; Rita de Kássia, fisioterapeuta; Wagna Samy, assistente social.

As profissionais são residentes em saúde coletiva, com ênfase em gestão das redes de atenção à saúde pela Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco - ESPPE.

Essa é a segunda atividade desenvolvida pela Prefeitura nesse sentido, a outra ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Juventude.

Em breve serão postados os detalhes e fotos desses eventos.

JSN Epic template designed by JoomlaShine.com